Perguntas Frequentes
Essa pergunta tem diversas respostas, mas um jeito simples de definir um site é: uma forma prática de apresentar sua empresa para o público geral, com todas as suas qualidades e diferenciais e, também, os seus produtos e serviços, no meio digital. A forma como você faz isso pode, definitivamente, definir o futuro da sua empresa.
Website é uma palavra em inglês com os componentes: web (rede) e site (sítio ou lugar). Assim, significa literalmente “um espaço na web”. Um site serve para comunicar, divulgar, vender ou entregar algo. Por isso, qualquer empresa, governo, organização ou pessoa pode criar um site na Internet. Como resultado, a quantidade de sites já passa a casa do bilhão.
Sendo um website a identidade digital de uma empresa, que se consolida como autoridade digital com conteúdos relevantes, vender, é importante saber também que existem diversos tipos de site.
Sites institucionais: servem para comunicar quem é a empresa, sua missão, visão, valores e história;
Sites de vendas ou e-commerce: tem o objetivo na venda direta de produtos ao consumidor;
Sites de conteúdo: servem para atrair pessoas com potencial para se tornarem clientes da empresa;
Sites de prestação de serviço: como o exemplo de clínicas e consultórios médicos, que oferecem opção de agendamento de consultas;
Sites de divulgação ou hotsites: eles existem exclusivamente para divulgar algo, como um único produto ou evento;
Sites de jogos: engloba todos os sites que oferecem jogos para as pessoas acessarem e jogarem;
Sites de encontros: um lugar para as pessoas conhecerem outras, de todas as partes do mundo, na internet;
Sites pessoais: criados para compartilhar com o público fatos sobre sua vida pessoal, interesses e atividades; – sites para personalidades: lugar para compartilhar informações relevantes para pessoas conhecidas, relacionadas a agendas, shows, palestras, workshops e outros eventos.
Website é uma palavra em inglês com os componentes: web (rede) e site (sítio ou lugar). Assim, significa literalmente “um espaço na web”. Um site serve para comunicar, divulgar, vender ou entregar algo. Por isso, qualquer empresa, governo, organização ou pessoa pode criar um site na Internet. Como resultado, a quantidade de sites já passa a casa do bilhão.
Sendo um website a identidade digital de uma empresa, que se consolida como autoridade digital com conteúdos relevantes, vender, é importante saber também que existem diversos tipos de site.
O objetivo principal de um web site é tornar-se uma filial de sua empresa, com capacidade de conseguir clientes e realizar serviços mesmo enquanto você está dormindo e sua empresa está fechada. Além de você divulgar seus produtos e serviços, poderá trabalhar o marketing da empresa com um melhor custo-benefício.
Dentro os gastos que envolve a manutenção de um site podemos citar: O valor pago anualmente referente ao domínio do site + O valor mensal correspondente a hospedagem do site
Dentro os gastos que envolve a manutenção de um site podemos citar: O valor pago anualmente referente ao domínio do site + O valor mensal correspondente a hospedagem do site
Site Institucional: É um site que descreve os produtos e tem como finalidade conduzir os consumidores para a compra tradicional. Além de conter informações sobre a empresa, como história, localização, e um formulário de contato.
E-commerce: Além dos benefícios oferecidos por um site, o e-commerce se difere por possuir um módulo de comércio eletrônico com categorias, descrição de produtos, entre outras funções. O visitante poderá comprar os produtos diretamente pelo site.
Portal: São as páginas na internet que servem como ponto de acesso direto a um conjunto de serviços e informações. Possui principalmente sistemas específicos para gerenciamentos de grandes volumes de informações, como por exemplo, uma imobiliária poderá gerenciar on-line todos os imóveis disponíveis e suas fotos para compra e aluguel e principalmente possibilitar que visitantes pesquisem facilmente imóveis diversos em seu site.
O valor cobrado para o desenvolvimento do site pode variar dependendo dos recursos e funcionalidade que este possuir. Uma ferramenta que utilizada de forma inteligente, corresponde positivamente ao tempo e dinheiro investidos.
Hospedagem de site é o serviço de armazenamento de um site e disponibilização constante do mesmo na internet, ou seja, o serviço de hospedagem possibilitará que seu site seja visualizado 24h por dia em todo o mundo. Quando você faz um site e quer que outras pessoas possam vê-lo, você terá que publicar (ou upload) do seu site, através de um serviço de hospedagem de sites. Os planos de hospedagem permitirão ainda que você utilize e-mails personalizados com seu nome e domínio (Ex: seu_nome@seu-dominio.com.br). Outros serviços podem ainda estar associados com seu plano de hospedagem, como: banco de dados, estatísticas de acesso, entre diversos outros.
E-mail profissional é aquele usado pelas empresas com endereço próprio ex: contato@suaempresa.com.br diferentes dos e-mails gratuitos que são disponibilizados por provedores ou empresas como, por exemplo, nome@hotmail.com nome@gmail.com O e-mail revolucionou a forma com que as pessoas e as empresas se comunicavam, nos dias de hoje passamos grande parte do tempo verificando a chegada ou enviado e-mails, é prático rápido e de baixo custo.
O domínio é o endereço de um site na internet, uma parte importante para construir a sua identidade e a presença na web. Registrá-lo é o primeiro passo para garantir uma presença online e aumentar a visibilidade da sua empresa também na internet.
É importante a escolha de um domínio. Porém este deve ser único, você poderá escolhe-lo, desde que não exista outro com nome igual. Este nome deve ser ligado a sua marca ou seu produto, para que seja de fácil lembrança para o seu cliente.
Search Engine Optimization (SEO) é um conjunto de técnicas, métodos e/ou estudos que visam melhorar o posicionamento de suas páginas no mecanismo de busca, ou seja, quando um usuário digita no mecanismo de busca uma palavra-chave, o objetivo do SEO é fazer com que uma (ou várias) das páginas do seu website, apareça entre os primeiros resultados da busca orgânica.